quinta-feira, 24 de julho de 2008

Pelo Etanol, amo até o Lula!



Nunca poderia imaginar que exaltaria o presidente socialista de meu país para meus amigos e colegas de trabalho!! Mas estou tão convencido e torcendo tanto, para que o Etanol seja uma realidade para milhões de pessoas mundo afora como é para nós
brasileiros hoje, que estou convencido que temos o melhor presidente do mundo...

Na declaração do presidente Lula, ontem na ONU, ele conseguiu expressar o que nós brasileiros sabemos a muito tempo e ninguém teve coragem para falar. Os cidadãos do primeiro mundo se exaltam de sua história, mas se esquecem o quanto ela contribuiu para a depreciação do planeta. Lula lhes disse que os dedos que apontavam para o Brasil, eram sujos de óleo e carvão.

O presidente ressaltou alguns dados técnicos do Etanol como, por exemplo, que seqüestra carbono ao se plantar a cana-de-açúcar e que emite oito vezes e meia a menos gases que produzem efeito estufa do que a tão conhecida gasolina. A viabilidade do etanol não pode mais ser questionada.

Mas como sabemos que tudo isto é ainda apenas uma promessa de um país da América do Sul, vale lembrar que o plantio de novas culturas de cana-de-açúcar não é viável financeiramente à preços atuais, devido aos altos custos puxados pelo petróleo como no caso dos fertilizantes que mais dobraram de preços no último ano. Portanto, todo investimento que esta sendo feito agora neste setor é uma aposta em um mundo mais verde e menos poluído.

Nosso presidente, neste aspecto, nos guia com muito entusiasmo e astúcia. O “Chato do Etanol” como ele se auto-intitulou. Se tivéssemos mais líderes mundiais com a visão de nosso presidente certamente o maior beneficiado seria o planeta.

Henrique Junqueira Novaes

Nenhum comentário: